3 motivos para ter um site?

Para compreender o conceito de Marketing Digital vamos começar com uma abordagem cirúrgica, separando as terminologias: Marketing Digital é Marketing, ou seja, o Marketing Digital é o mesmo Marketing criado por Philip Kotler, porém, com o auxílio das ferramentas digitais. Muito bem! Agora que já desmitificamos a ideia de Marketing Digital, podemos prosseguir considerando os conceitos rudimentares do Marketing.

A primeira lição que Kotler ensina é identificar o Público-alvo. O profissional liberal, portanto, precisa ter clareza de qual é seu público-alvo ideal. A partir daí, poderá perceber como seu público atua na esfera digital e no que está interessado. Por isso, a linguagem, a produção de conteúdo e a abordagem digital devem ser sempre compatíveis às expectativas do público-alvo. Ter um site ajuda a identificar o público-alvo ideal. Como? Através da análise de tráfego. Ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, podem indicar características das pessoas que trafegam em seu site, abrindo a possibilidade de elaboração de conteúdo a partir do perfil do visitante.

A segunda lição é examinar o mercado de atuação. Observar e analisar a concorrência permite insights para ações de fortalecimento de marca (branding). O fato de seus concorrentes já estarem investindo em marketing digital talvez explique o avanço deles. Provavelmente, grande parte dos pacientes que chegam ao seu consultório vem de indicações. Certo? Por isso, ter um site favorece a sua imagem diante do seus concorrentes. Quando o paciente em potencial chega ao site e encontra conteúdo de qualidade, que atinge ou supera suas expectativas, ele sente-se seguro para entrar em contato, pois compreende que estará nas mãos de um profissional capacitado para cuidar de sua saúde.

A terceira lição é estabelecer relacionamento. Toda venda começa com alguma conversa ou interação. É na abordagem que o cliente percebe que está aderindo algo que realmente atende às suas necessidades. Um site permite que você inicie conversas com possíveis pacientes e mantenha o contato com pacientes antigos. Como? Através da “Chamada à ação” (call to action) e da “Newsletter”. Ao entrar no site e sentir segurança em seu trabalho o próximo passo é um primeiro contato, que pode ser por telefone, mas o ideal, proporcionado pelo site, é através de um e-mail, que você pode deixar com uma resposta automatizada, inclusive. Já com os pacientes antigos você pode manter o contato enviando semanal ou mensalmente um e-mail de newsletter convidando-o para uma consulta preventiva ou de rotina. O importante é fazer que o paciente sinta que foi lembrado pelo seu médico. Se você quer otimizar o marketing do seu consultório e aumentar o número de pessoas que procuram pelo seus serviços o site UmaPágina é a solução ideal para você. Clique Aqui e faça um orçamento.

Share This