3 motivos para um médico
ter um site profissional

por | fev 21, 2017 | Artigos, Blog

1 – Ser dono do próprio discurso

 

A internet abriu a possibilidade de todo mundo dizer o que quer sobre quem quiser. No Brasil, as leis cibernéticas ainda engatinham, por isso, ser dono do próprio discurso é fundamental para alguém que trabalha de forma autônoma, como médicos que precisam lidar diretamente com a credibilidade de sua imagem todos os dias.

Seria muito ruim alguém procurar pelo seu nome no Google e achar informações equivocadas sobre você, não é? Ter um site dá a possibilidade de você ter autenticidade sobre sua carreira, sobre sua vida profissional e sobre os posicionamentos que você escolheu sobre sua área de atuação.

Mas, não basta ter um site gratuito com layout amador. Assim como o paciente deseja ser atendido em um consultório limpo e bem estruturado, automaticamente, também tem a expectativa de ao procurar por um médico especialista na web encontrar um site bonito, com uma redação profissional e uma apresentação requintada. É a sua imagem que está exposta ao mundo. Como você gostaria de ser visto e lembrado?

Conheça alguns de nossos clientes da área de medicina:

 

2 – Construir sua credibilidade de forma eficaz

 

Não é conveniente fazer uma cirurgia com materiais e ferramentas improvisadas, certo? Então, se você quer manter sua credibilidade em alta na web você não pode construir seu site com fotos amadoras e redação funesta. Ter um site profissional possibilita que sua credibilidade seja construída de maneira eficaz. Como? Vou explicar:

Imagens em alta qualidade do seu consultório e dos seus equipamentos transmitem segurança aos seus possíveis pacientes. Ninguém quer ser atendido em um consultório mau estruturado ou sem saber a qualidade dos equipamentos que serão usados em uma possível operação cirúrgica.

Só uma redação profissional pode comunicar exatamente o que você pode fazer pelos seus pacientes. A maioria das pessoas não consegue interpretar a linguagem médica, por isso, um texto bem trabalhado pode transmitir com eficácia aquilo que você faz para aumentar a qualidade de vida dos seus pacientes.

Dentro da web o conteúdo é tudo. Seu site precisa ter um conteúdo que represente a mesma qualidade do seu atendimento no consultório. Pense nisso!

 

3 – Manter um relacionamento saudável com seus pacientes

 

Uma das grandes reclamações das pessoas nos últimos anos é que os médicos não dão muita atenção à elas porque acabam focando demais nos sintomas, no diagnóstico e na medicação que recomendam.

Que tal você começar a mudar essa imagem? Ter um site profissional pode dar a oportunidade de você manter um relacionamento virtual com seus pacientes, que pode ser diário, semanal ou mensal.

E, isso não é nada complicado. Já pensou em escrever um texto simples sobre saúde e enviar para todos os pacientes que você já atendeu? Ou, ter notícias sobre sua área de atuação no seu blog todos mês? Ou, ainda, ter uma ferramenta para relembrar automaticamente seus pacientes das consultas de rotina?

Com um site profissional que o UmaPágina oferece isso tudo que você leu é possível de ser feito. Nada de complicações, pouco trabalho e muito resultado. Se ficou interessado entre em contato conosco e faça um orçamento.

Share This